Como funciona a Orientação Psicológica Online?

Quando o cliente contratar o serviço é necessário preencher um formulário constando todas as informações necessárias para que o profissional tenha recursos no processo de avaliação para a orientação. Esse profissional é credenciado junto ao Conselho Regional de Psicologia, que então irá fazer as devidas orientações necessárias, favorecendo possíveis alternativas a partir de princípios e critérios oriundos da Psicologia.

Conforme resolução 11/2012 do CFP, a previsão que seja realizado no máximo 20 atendimentos.

O número de atendimentos dependerá do grau de dificuldade ou problema em relação ao assunto tratado entre profissional-paciente. No entanto, cada ser humano é único, terá seu desempenho próprio em conseguir resolver seus conflitos ou problemas. No caso que o problema ou a dificuldade tenha sido resolvida em qualquer um desses atendimentos poderá ser interrompido, pelo paciente ou pelo profissional, que irá recomendar a finalização ou poderá ser solicitado pelo paciente.

O paciente deve ter conhecimento que pode utilizar recursos como e-mail, chat ou Skype e as informações que forem disponibilizadas ou abordadas serão tratadas de forma ética e profissional, protegidas pelo Código de ética Profissional do Psicólogo e pela própria ética do profissional, decorrente de sua formação e juramento na sua atuação.

Os atendimentos serão realizados com horários agendados, segundo a disponibilidade da agenda da Psicóloga e do Paciente. Se houver indisponibilidade de comparecimento ao atendimento deverá ser avisado com 24 horas de antecedência para que se possa ser remarcado para outro dia. O não comparecimento gera cobrança.